quinta-feira, 26 de junho de 2008

DECEPÇÃO


É isso aí...a gente dá audiência, é fiel, mas a TV brasileira é uma fraude só! Eles divulgam notícias mentirosas e abusam de nós consumidores! Não visitem o site do Raul Gil! A votação é uma fraude!! O Cantor Márcio Lyno, de quem me tornei fã na última semana, foi sumariamente excluído da lista de votação do programa de calouros, mesmo estando com mais de 600 mil votos a seu favor para que voltasse ao programa! Como explicar isso? Não sei...ouvi dizer que é a própria produção do programa quem escolhe quem volta e quem não volta.
No orkut tem algumas comunidades de calouros inesquecíveis, onde muitas pessoas reclamam e denunciam os métodos utilizados pela produção. Eu fiz a minha pra ele especialmente: Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=58455637

Acesse e participe! Quem sabe um show dos excluídos possa vir por aí...?
Não se preocupem nem percam seu tempo votando, o programa de calouros tem um software que faz esse serviço automaticamente, colocando no topo quem eles querem que volte a cantar na TV.

Detesto hipocrisia!

domingo, 22 de junho de 2008

YOU LIGHT UP MY LIFE

MÁRCIO LINO
Gravem esse nome! Voz magnífica, alma na música, talento inesquecível que se apresentou no programa do Raul Gil, Quem Sabe Canta. Apesar de não ter sido devidamente valorizado, está sendo em destaque nos votos do site: http://www.raulgil.com.br/.

Um dos melhores intérpretes que já apareceram no programa! Tá certo que o visual não foi dos mais felizes, mas ele tem chances de se destacar no meio musical!
Confiram:
http://www.raulgil.com.br/images/enquete_quemsabecanta/videos_quemsabecanta/links_participantes/6/videos_quemsabecanta_marciolino.html

Eu tô votando pra que ele volte ao programa e você bem que poderia dar uma forcinha: http://raulgil.uol.com.br/enquete_quemsabecanta.asp

Ele cantou belíssima música "you light up my life" e arrancou muitos aplausos e emocionou quem assistiu ao programa no penúltimo domingo.

Aproveitem o friozinho de início de inverno e não me esqueçam.
Bj no coração

sexta-feira, 20 de junho de 2008

DIA DE DOAR SANGUE



Oi, pessoas. Hoje vim postar aqui porque me aconteceu algo diferente. Ontem à tardinha recebi um telefonema triste da Ro, minha amiga do coração. Ela dizia que o pai estava em coma no hospital precisando de doações de sangue.

Imediatamente me prontifiquei a ajudar, pela primeira vez, doando meu sangue. Uma outra vez até que tentei no HEMORIO, no centro da cidade, mas cheguei tarde e deveria antes, assistir a uma palestra de uma hora. Desisti. Meu Deus, eu só queria doar!! Êta país cheio de burocracia!

Mas enfim...mandei umas 100 mensagens pra amigos pelo orkut e consegui umas 10 adesões, pelo menos.

Acordei hoje cedo, sem leite e derivados. Vitamina básica com frutas, farinha de linhaça e mel e parti pra Clínica São Vicente, na Gávea. Nem imaginava que uma fila enorme me esperava. Uns 15 militares estavam à espera para a doação. E sabe quem também doou sangue por lá? A jogadora de vôlei, Shelda, prata nas Olimpíadas de Athenas! Aguardei minha vez e quando chegou a hora, não achavam o nome do pai da minha amiga no sistema. Eu achava que ele estivesse internado naquela unidade. Liguei pra Ro pra saber e ela me disse que o hospital onde ele estava era o São Lucas. Mas também me deu uma notícia chata: O paizinho havia falecido hoje de manhã. Parece que eu estava pressentindo alguma coisa desde ontem...minha cabeça doía, coisa que nunca me acontece! Na sala de espera continuava doendo.

Não fez mal, eu doaria para quem necessitasse. No entanto, uma enfermeira me informou que, como o pai dela tinha utilizado sangue do banco de sangue e, normalmente os planos de saúde não cobrem, a família teria que pagar o sangue utilizado. Estranho...

Assim que o processo começou, senti uma tonteira, fraqueza...parecia que ia desmaiar, mas me colocaram numa posição mais adequada, com as pernas para cima e a cabeça mais inclinada para baixo e tudo correu bem. Parte do sangue doado vai para análise e a gente ganha de presente resultados do Anti-HIV e outros mais.

No final, ofereceram um lanche de pão francês com queijo e presunto, acompanho por um copinho de suco de laranja. Dirigi até em casa sem problemas. As horas foram se passando e comececi a me sentir fraca, dor na cabeça. Peguei um aparelhinho que tenho em casa e medi a pressão: 10.3, baixíssima!! Muito sal, água e parece que de madrugada tudo começou a se normalizar.

Agora entendo porque uns dois amigos meus não se disponibilizaram a doar porque já haviam feito uma vez e se sentiram muito mal. Quer a verdade? Eu faria novamente apesar de ter sido orientada a não beber, não fazer esforço físico nem levantar pêso hoje, sexta-feira. Estou me sentindo bem. Fiz uma caridade, influenciei pessoas, fiz exames de sangue de graça e amanhã estarei prontíssima pro churrascão do Leo!


É isso, gente, na Clínica São Vicente (Rua São Borges, 204 - Gávea) tem um banco de sangue esperando VOCÊ fazer uma boa ação.

Abraços, beijos e até breve.


Ma

terça-feira, 17 de junho de 2008

FALANDO EM JUSTIÇA...

Fui acionada pela Justiça, dias desses, por ter sido vítima de um motorista de van que bateu na traseira do meu carro, no Aterro do Flamengo. Depois de seis meses, recebo a notícia de que o infeliz quer cerca de R$ 20.000,00 pelo prejuízo! Só que ele se esqueceu que eu, como boa jornalista, fotografei a cena do acidente, meu carro e van louca que me atropelou. O prejuízo real desse ser foi a lataria ligeiramente amassada e laterna e farol esquerdo quebrados!

Fico abismada com esse tipo de ação que só faz a Justiça ficar cada vez mais morosa! E o Código Nacional de Trânsito, será que alguém leu? Bateu na traseira, se f...! Mas quem tá se danando nessa estória, por enquanto sou eu! Há meses as audiências vem sendo adiadas, gasto com passagem, perco meu tempo, não posso fazer uma viagem longa, não tenho sossego!! Sem falar nos custos do advogado!
Pelo amor! Se liga, Brasil! Todos temos direitos que terminam quando começam os dos outros!

Paz e liberdade de expressão!

O BANCO REAL É SURREAL

Acabou minha peregrinação pela cidade tentando resolver a clonagem do meu cartão de débito. Depois de idas à agência do BANCO REAL, delegacias 9ª, 16ª, DERCIFE e Juizado de Pequenas Causas, consegui marcar a audiência de conciliação: 20 de agosto. Até, correm juros, perdas e danos morais à minha pessoa.

É, minha gente, o Banco Real alega que não houve fraude no meu cartão, que bandidos não utilizaram minha senha para gastar em lojas de esporte, ótica, lanchonetes, etc. Ou seja, EU sou a bandida querendo dar um golpe de R$ 1.358,13!!! Pasmem!

Às vezes me dá vontade de voltar ao tempo em que eu nem era nascida, quando as pessoas guardavam seu dinheirinho debaixo do colçhão!

Se você for vítima de algo parecido, procure o Juizado de Pequenas Causas para indenizações de até 20 salários mínimos, exijam seus direitos!

É isso.
Até mais

É HOJE!!

Hoje é o dia D! Primeira postagem aqui.
Estou muito feliz por saber que tenho amigos e que, alguns deles, apesar de um pouco distantes, fizeram-se presentes ao meu lado ontem à noite.
Bruna, Betina, Renatta , Nelly, Tatiana, Marcos e Roland, obrigada pelo carinho, pelos papos até 5h da manhã(!) e pelas lembranças maravilhosas! Passados 25 anos distantes, a impressão é a de que nada mudou!

Marquei o reencontro dos amigos da Escola Suíço-Brasileira aqui em casa. Na lista, umas 50 pessoas. Presentes, 7, mais a filhota de uma das amigas. Belisquetes, bebidinhas, vinho e muito papo posto em dia...e que dia! No meio da noite fomos prestigiar outra amiga que produzia uma festinha no Centro Cultural Banco do Brasil, na abertura do Festival de Cinema do Rio. Chegamos meio tarde e o negócio não estava mais bombando. A vontade de ficarmos juntos era tanta, que voltamos pra minha casa, continuar os papos.
Que maravilha! Extasiante!
Repetiremos o reencontro em breve!

Bjs e boa noite